Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lagoa do peixe (um paraízo ao nosso alcalce)

Vídeo acima mostra a beleza da lagoa do peixe os flamingos e as aves migratórias tudo isso bem perto de nós gaúchos, aqui na lagoa do peixe.

Animal raro parecido com girafa é redescoberto no Congo


JOHANESBURGO (Reuters) - Conservacionistas extasiados disseram na sexta-feira ter encontrado provas conclusivas da existência de uma criatura rara, parecida com uma girafa, no Parque Nacional Virunga, no Congo. O animal teria superado as adversidades para sobreviver em uma região assolada por conflitos. Descoberto primeiramente em Virunga, na República Democrática do Congo, em 1901, o tímido ocapi, Okapia johnstoni, da família das girafas, não era encontrado no parque desde 1959.Sabia-se de sua existência em outras partes do Congo, mas havia temores de que estivesse extinto no lugar, devido à violência e à falta de leis para protegê-lo.Mas uma pesquisa recente na área protegida pelo grupo WWF e pelo Instituto Congolês para a Conservação da Natureza encontrou 17 rastros de ocapi e outras evidências de sua presença.Nenhum animal foi avistado, mas seus rastros foram considerados prova absoluta da recente atividade da criatura no parque. O ocapi parece o cruzamento de uma girafa com uma zebra, com as costas listradas e as pernas e o pescoço compridos."A redescoberta dos ocapis no Parque Nacional Virunga é um bom sinal", disse Marc Languy, do programa regional do WWF para a África Oriental."À medida que o país retorna à paz, ele mostra que áreas protegidas em regiões de conflito são uma vez mais paraísos para a vida selvagem", acrescentou.O leste do Congo foi cenário de conflitos constantes, incluindo uma brutal guerra civil que estourou em 1998 e que cresceu em intensidade, envolvendo diversos países africanos e matando milhões.(Por Ed Stoddard)

Hemeroplanes Cartepillar (um dos animasi mais raros do mundo)



Parece, mas não é cobra. Trata-se de uma lagarta pouco conhecida e dificilmente avistada que vive nas florestas úmidas do México e América Central. Normalmente ela não tem essa aparência assustadora, mas, quando é ameaçada, ganha as cores e o formato de uma cobra. Além de mimetizar cores, olhos e o formato da cobra, a lagarta simula ataques – inofensivos, já que ela não é venenosa. Esta lagarta fantasiada de cobra está muito ameaçada de extinção por causa do desmatamento.

Parque Nacional da Lagoa do Peixe

  O Parque Nacional da Lagoa do Peixe está localizado no litoral sul do estado do  Rio Grande do Sul, abrangendo os municípios de Tavares, Mostardas e São José do Norte.


  Aves, como o maçarico-de-peito-vermelho, voam mais de 10 mil quilômetros desde o Ártico em busca de alimentação e abrigo. A fartura de crustáceos, moluscos e algas e o isolamento da área fazem da Lagoa do Peixe o local perfeito para procurar alimento e descansar. É um santuário a céu aberto.